A Media.Monks, que pertence ao grupo S4Capital, é a nova agência full-service das batatas fritas Pringles, que agora são produzidas pela Kellanova, a área de snacks renomeada da Kellogg.
Ou seja, caberá à Media.Monks — que sempre foi conhecida em focar seus esforços nos meios digitais — tabalhar também a mídia offline da comunicação da marca.
Matérias em sites brasileiros de economia apontam que o mercado brasileiro da Kellanova teria forte participação no crescimento de 16% das vendas da companhia na América Latina em 2023, colaborando para o incremento de 3,7% das vendas líquidas totais naquele ano, que alcançaram mundialmente US$ 13,1 bilhões.
No Brasil, a empresa de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.
A Media.Monks afirma movimentar anualmente mais de R$ 2 bilhões em negociações. Com uma carteira de 160 clientes no Brasil, ela garante estar entre as três maiores compradoras de mídia de Google, TikTok e Meta (Facebook e Instagram) no país.